A PERFORMANCE DO PROFESSOR FRENTE ÀS TIC
É notória a presença cada vez maior da Tecnologia da Informação e Comunicação nas salas de aula. Nas escolas particulares é quase que regra, e nas escolas públicas passa a ser uma preocupação mais constante dos gestores.
Independente das posturas utilizadas, nesta nova propositura, é inevitável à alteração profunda na visão do ensino e nas suas práticas, a inserção das TIC obriga o professor a buscar permanente atualização, torna-se necessário que o mesmo adquira novos conhecimentos e competências, principalmente para não se tornar um mero operador de máquinas.
É importante encarar a TIC no âmbito das práticas pedagógicas inovadoras e integrá-las nas disciplinas. A tríade TÉCNICA + INSTRUMENTAÇÃO + COMPETÊNCIA favorecerá uma melhor dinâmica das ações de ensino, além de abrir um leque de perspectivas na condução do ensino, onde podemos citar:
a) Organizar a comunicação
b) Introduzir novos temas
c) Trabalhar de forma presencial e virtual
d) Maior tempo para o aluno
e) Facilitar a construção do conhecimento
f) Novas formas de avaliação
Nenhum comentário:
Postar um comentário